Como difundir as ofertas?

28 de dezembro de 2021

Como difundir as ofertas?

Nos anteriores post falamos da importância de oferecer descontos para atrair clientes, as diferentes formas de o fazer, dependendo da ocasião e do tipo de cliente a que nos dirigimos. No nosso PMS Channel Manager temos duas opções destacadas. Os cupons de desconto que se trata de um desconto que se obtém ao introduzir um código no momento da reserva (clica aqui para aceder ao post). E os pacotes de oferta que são um conjunto de serviços a um preço atractivo (clica aqui para aceder ao post).

Cada uma das opções segue vias concretas até chegar ao cliente final, dependendo do seu formato. No post de hoje queremos apresentar uma forma de difusão genérica que serve não só para lhes fazer chegar ofertas, mas também qualquer outro tipo de comunicação interessante.


Estamos a falar das newsletters que são um email que se envia e circula por todo um grupo de pessoas escolhidas conscientemente com o objetivo de atualizá-las com o que queremos comunicar. Normalmente as newsletters usam-se para explicar as novidades que vão surgindo ou fazer comunicações importantes aos clientes. Também podem ser usadas comercialmente para fazer chegar aos clientes promoções interessantes

No nosso PMS temos integrado um editor que serve para escrever e desenhar essa circular. Desta forma, uma vez criado o modelo só se terá que enviar aos grupos de clientes desejados.

Como se criam os grupos?

Através do nosso próprio CRM podem-se criar grupos de clientes segundo critérios e características em comum. Desta maneira, ao ter os clientes agrupados podem-se mandar comunicações de uma vez só aos grupos com o mesmo tipo de interesse.

Ao criar um grupo desde o CRM aparecem várias categorias de características:
 
Filtro por reservas
Período
Número de noites
Pessoas
Canal
Motivo da viagem
Origem da pesquisa
Idioma

Filtro por propriedades
Países
Zonas
Tipologias
Grupos
Por exemplo, um grupo podia ser “Estadias familiares praia”. Aqui usaríamos o filtro: Pessoas - de 4 a 10, Motivo da viagem - familiar, origem da pesquisa - Todos. E o filtro de propriedades, se estas se encontram em várias zonas de Valência, usaríamos, por exemplo, Zonas - Tamarit, Altea e Peñíscola, e Tipologia - casa rural e apartamentos múltiplos.

À medida que vamos completando esta informação vamos dando forma ao tipo de grupo, fazendo que todos os emails de clientes que cumpram com essas características façam parte desse grupo.

Como já dissemos, as newsletters podem ser meramente informativas para explicar novidades do alojamento ou outras atualizações e, também, podem ser utilizadas para comunicar todo tipo de promoções. Quando se trate de um cupom de desconto pode-se apresentar bem grande e atrativo juntamente com as condições de reserva associadas. Quando se trate de um pacote de oferta, pode-se explicar na newsletter em que consiste. Ambas tipologias como newsletter destinadas ao grupo adequado podem chegar a ter uma grande resposta.

Concluindo, o CRM pretende ser uma ferramenta de grande apoio para poder difundir newsletters informativas ou comerciais de maneira massiva e com as diferentes opções que existem para determinar grupos de clientes podemos alcançar muitas pessoas de uma maneira mais personalizada.

Quer saber mais informação?

Registe-se com este mês grátis e comece a explorar o poder do PMS de Icnea.

Solicite uma demonstração
demo icnea pms