No post anterior, falamos dos cupons de desconto que se adaptam muito bem a ofertas exclusivas e personalizadas.
Neste post vamos falar sobre outro tipo de ofertas que não têm porque oferecer descontos sobre o preço final, mas sim um conjunto de serviços vinculados a um preço atractivo: os pacotes de oferta.
A ferramenta do nosso PMS-Channel Manager está constituída por um calendário para configurar os preços e as restrições que devem ter o pacote dependendo das datas do ano e da propriedade à que se refere. Desta forma, o mesmo pacote poderá ter uma variedade de preços segundo a temporada do ano.
Também existe um espaço para descrever este pacote de oferta. Por um lado, há um espaço para incluir um resumo e, por outro lado, existe outro espaço para a explicação concreta e detalhada para o cliente, já interessado, poder conhecer todos os pormenores do pacote.
Quando se configura este tipo de ofertas no nosso PMS-Channel Manager, existe a opção de configurá-lo diretamente na vossa página web. Desta forma, se um cliente vai à vossa página reservar uma estadia, também vai poder ter acesso aos pacotes oferecidos e decidir se os quer contratar. É uma maneira de superar as expectativas dos clientes que já conhecemos e que mimamos com ofertas exclusivas.
Outra maneira de fazer esta comunicação é através das redes sociais, onde podemos subir uma publicação com as características do pacote de oferta. Assim, estaríamos a dar a conhecer estes serviços às pessoas que ainda não entraram na nossa página, mas que nos vêem nas redes sociais.
No caso dos pacotes de oferta não existe tanto a possibilidade de personalizar ou de apresentá-lo como muito exclusivo, porque estão publicados na página web. São ofertas direcionadas ao público em geral, para atrair novos clientes.
No próximo post falaremos das diversas ferramentas do PMS-Channel Manager para difundir qualquer tipo de oferta e desconto.