Primeiros passos em Booking.com: prepare o seu alojamento para as primeiras reservas

19 de dezembro de 2023

Primeiros passos em Booking.com: prepare o seu alojamento para as primeiras reservas

Está a começar a trabalhar com Booking.com e não sabe como se destacar?

Em Icnea sabemos que chegar a uma nova plataforma pode ser um processo complicado. Como posso começar a receber reservas depois de anunciar os meus alojamentos? Os meus anúncios possuem as características desejadas para se destacarem dos meus concorrentes? Estas e muitas mais podem ser algumas das questões que surgem após chegar ao Booking.com.

Por isso neste post do blog Icnea queremos ajudá-lo a garantir que seus anúncios estejam preparados para o sucesso quando entre nesta plataforma.

Prepare a página do seu alojamento

Trabalhar corretamente na página do seu alojamento é o primeiro passo para começar a receber reservas na plataforma. Para isso, oferecemos-lhe uma série de práticas recomendadas diretamente por Booking.com para melhorar a sua página após a criação da mesma. Observe que é aconselhável continuar atualizando a página periodicamente após a primeira configuração. Dependendo das tendências do mercado ou das mudanças na sua oferta, garantirá que sempre mostra o que o seu alojamento realmente oferece.
  • Adicione pelo menos 5 fotos que representem fielmente o espaço: é sempre aconselhável mostrar pelo menos 5 fotos do alojamento, dando especial atenção aos quartos, casa de banho e cozinha. Os dados mostram que alojamentos com 5 ou mais fotos recebem 29% mais reservas em comparação com anúncios com menos imagens.
  • Explique o que torna o seu alojamento único: explicar e descrever com precisão as características do alojamento é essencial para que potenciais clientes percebam a nossa oferta. Neste ponto deve detalhar todas as instalações e equipamentos do imóvel para que as pessoas que utilizam filtros nas suas pesquisas encontrem o seu alojamento. Se o seu anúncio não listar equipamentos, não aparecerá quando os clientes aplicarem filtros em suas pesquisas. Não menos importante é destacar as principais atrações ou locais de interesse próximos e as opções de transporte para se locomover no destino.
  • Melhore a sua pontuação no Booking.com: A sua página de alojamento receberá uma pontuação de 0 a 100 dependendo do quão completa estiver. Para ver a pontuação e saber como melhorá-la, clique no link da aba Estabelecimento da sua extranet.
  • Inscreva-se no Booking.com Payments: uma ferramenta que facilita todos os pagamentos de clientes e permite que ofereça muitas opções de pagamento confiáveis, populares entre clientes de todo o mundo. As pessoas que reservam em Booking.com vêm de muitos países diferentes, por isso é uma boa ideia aceitar todos os sistemas de pagamento com os quais estão familiarizados.

Escolha e configure as suas tarifas

Quando os clientes procuram alojamento em Booking.com, preferem aqueles que oferecem flexibilidade e um preço atrativo. Levando isso em consideração, precisa avaliar os planos tarifários para escolher o que é mais conveniente para seus objetivos e para os seus clientes. No entanto, os dados da plataforma mostram que 75% dos alojamentos com condições de cancelamento flexíveis têm maiores probabilidades de receber reservas em comparação com aqueles com condições de cancelamento mais rigorosas. Lembre-se, Booking.com oferece os seguintes tipos de tarifas:
  • Tarifa flexível ou cancelamento gratuito: os tipos de tarifas mais populares. Com este plano tarifário pode cancelar a sua reserva gratuitamente até 5 dias antes do check-in. Os hóspedes muitas vezes estão dispostos a pagar um pouco mais pela flexibilidade em relação a possíveis alterações no plano, mas isso pode levar a mais cancelamentos para o anfitrião.
  • Tarifa não reembolsável: pensada para garantir mais reservas e garantir rendimentos. Quem opta por este plano tarifário não pode cancelar gratuitamente, o que significa compromisso com a reserva em troca de um preço mais barato. Geralmente são preferidos por pessoas que prestam mais atenção ao preço e garantem ao hóspede mais reservas, embora com preço menor.
Combinar um plano tarifário flexível com tarifas não reembolsáveis ​​pode ajudá-lo a aumentar as reservas e a adaptar-se às necessidades e situações de cada cliente.

Aproveite as ofertas de Booking.com desde o princípio

Booking.com oferece ofertas e descontos que o ajudarão a atrair clientes. No caso de novos alojamentos é recomendável utilizar a Oferta de Novo Alojamento que oferece aos clientes um 20% de desconto na sua reserva durante os primeiros 90 dias de actividade ou até somar três reservas. Apresentamos aqui alguns exemplos de ofertas populares em Booking.com e, se necessita de ajuda para as configurar no seu alojamento, pode consultar este link.
  • Oferta de reserva antecipada: ajuda-o a atrair clientes que reservam com antecedência.
  • Oferta de última hora: para clientes que procuram alojamento com urgência ou necessidade de última hora.
  • Oferta secreta: Disponível apenas para pessoas que possuem uma conta ativa em Booking.com ou que são subscritores da newsletter da plataforma.
  • Oferta limitada: permite que ofereça um desconto considerável por um curto período de tempo.
  • Oferta padrão: Oferta flexível que pode ser facilmente adaptada à sua estratégia de preços e às necessidades do seu negócio. Ao configurá-lo deverá escolher a percentagem de desconto, as datas de estadia para as quais estará disponível e a duração mínima da estadia.

Aproveite dados e informações sobre a sua área

Booking.com dá-lhe acesso a informações e dados sobre a sua área para o ajudar a começar. Para encontrá-los terá que verificar a seção Dados na aba inicial da sua conta e no painel Demanda da seção Analytics. Esta informação irá ajudá-lo a criar uma estratégia de preços para o seu alojamento.
  • Reserva antecipada: dados sobre aviso prévio na sua área podem ajudá-lo a planear reservas antecipadas ou de última hora.
  • Duração da estadia: A duração pode ajudá-lo a decidir ao definir as suas tarifas. As tarifas semanais ou mensais podem ser benéficas para estadias mais longas.
  • Tipo de viajantes: deve conhecer dados sobre o tipo de grupos que visitam a sua cidade. São grupos de amigos, casais, famílias com crianças? Levar isso em consideração pode ajudar, por exemplo, a criar tarifas especiais para crianças e atrair famílias com crianças.
  • Origem do viajante: dependendo dos principais países de origem dos clientes, poderá considerar a aplicação de um plano tarifário por país.
Agora que conhece o básico para destacar os seus anúncios na Booking.com, recomendamos que tome algum tempo analisando as suas propriedades, tarifas e disponibilidade para garantir que tudo esteja pronto para começar a receber reservas. É importante que revise periodicamente os seus anúncios para garantir que tudo esteja atualizado e que os seus alojamentos apresentem disponibilidade de longo prazo para atrair reservas de clientes que planeam com antecedência.

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