Porque é importante ter uma web própria?

26 de agosto de 2021

Porque é importante ter uma web própria?

A grande pergunta de muitos gestores de propriedades é: se os canais são os que atraem mais reservas, para quê ter uma web própria? e, se neste caso, quanto devo investir nela?

A resposta é sim, merece a pena ter web própria e o investimento dependerá da importância que se queira dar à marca do estabelecimento.

 
Uma web própria do estabelecimento cria identidade de marca a qual define os valores da empresa, o produto e a filosofia de serviço com a que um possível cliente pode empatizar e optar. É necessário cuidar e trabalhar a identidade do estabelecimento para oferecer um produto sólido, estável e integrado no mercado.

A web é a montra do produto que se quer oferecer. É importante que seja dinâmica, atrativa e fácil de usar para o cliente. Mediante a web podem-se criar muitas oportunidades de venda, pois ao ser um espaço próprio há sempre a liberdade de acrescentar diferentes tipos de conteúdo dirigido ao vosso público alvo, oferecer descontos e serviços especiais que impliquem uma diferença ao reservar por outras vias como os canais online.

Além disso, a comunicação com o cliente é mais direta desde o primeiro momento, a gestão de pagamentos está sob o vosso critério e não há comissão de intermediação.

Os canais têm grandes equipas de marketing e profissionais para se posicionarem e atrair reservas através dos seus portais de venda. Por isso pensamos que os podemos considerar como bons aliados e não como inimigos, uma vez que podem ser de grande ajuda em muitos aspetos. Esse potencial que podem oferecer, ao final beneficia positivamente o número de reservas recebidas e a visibilidade online dos estabelecimentos. E tudo isso não exclui nem impede que se possam trabalhar as reservas diretas.

Resumo das vantagens de ter uma web própria:
  • Webs personalizadas com a marca da empresa
  • Conteúdo criativo que se adapte à própria filosofia e valores da empresa
  • Comunicação direta com os clientes e reviews mais autênticas
  • Descontos e serviços especiais por serem reservas diretas
  • Gestão própria dos pagamentos sem depender do canal
  • Não há comissões de canal

Podemos ainda referir que com o novo motor de reservas que lançamos neste Verão, o processo de reserva é mais visual e fácil para o utilizador, não só pelo novo desenho mas também pelas funcionalidades aplicadas.

A vossa web e motor de reservas estarão sincronizados com o PMS, tal como acontece com os canais. Desta forma o calendário estará sempre atualizado, tanto na web como nos portais. Além disso, desde o PMS podem ver a opção de habilitar vários tipos de descontos para a web possibilitando a diferenciação em relação aos preços oferecidos pelos canais online.

Em Icnea oferecemos várias opções de modelos de web e também a opção de fazer uma web completamente personalizada. Neste link podem encontrar mais informação.

Concluindo, ter uma web própria tem a vantagem não só de receber reservas diretas, mas também abre mais possibilidades ao vosso estabelecimento de fomentar uma relação mais direta com o cliente, de melhorar constantemente a imagem da empresa e, assim, potenciar a atividade do estabelecimento.

Quer saber mais informação?

Registe-se e experimente gratuitamente durante 30 dias e comece a explorar o poder do PMS de Icnea.

Solicite uma demonstração
demo icnea pms