10 canais com sincronização completa com Icnea

28 de julho de 2021

10 canais com sincronização completa com Icnea


O propósito de um Channel Manager é o de sincronizar com o máximo de canais de venda online possíveis. Mas as sincronizações não são tecnicamente iguais e não com todas as conexões podemos enviar a mesma quantidade de informação. A gestão de um anúncio de arrendamento turístico está baseada em 4 tipos de informação: disponibilidade, preços, detalhes de uma reserva e conteúdo do anúncio (características, descrições e fotos).

Quanto mais informação se sincroniza, maior independência terá o gestor de uma propriedade em relação à extranet de um canal. O facto de sincronizar informação entre o canal de venda e o channel manager permite poder centralizar a gestão dos apartamentos a partir de uma única plataforma (o Channel Manager-PMS).

Quando uma sincronização se considera completa significa que tanto o canal como o Channel Manager podem enviar e receber informação entre eles em tempo real dos 4 tipos de informação de um anúncio, como comentamos anteriormente.

Devemos ainda mencionar uma grande vantagem das conexões completas: a maioria oferecem a possibilidade de criar anúncios desde zero de Icnea para o canal. Ou seja, não é necessário criar manualmente o anúncio em ambos sítios, quando criamos o anúncio em Icnea podemos enviá-lo ao canal no momento de conectar. 
 
Estamos realmente contentes de anunciar que em Icnea chegamos aos 10 canais com sincronização completa! Especificamos quais:


Airbnb

Oferece a possibilidade de sincronizar todo (conteúdo, preços, reservas e disponibilidade) e também a opção de sincronizar tudo menos o conteúdo. Esta opção mais limitada é, geralmente, para os gestores que querem diferenciar o conteúdo dos anúncios em Airbnb do resto dos outros canais.


Booking.com

Quando o gestor já tem o anúncio criado em Booking.com deve-se conectar com Icnea através de uma conexão limitada que inclui o envio de preços, reservas e disponibilidade (mas não conteúdo). Só será possível ter a conexão completa com este canal quando se cria desde zero o anúncio do Icnea a Booking.com. Criando o anúncio a partir de Icnea temos a possibilidade de enviar atualizações não só de preços e calendário, mas também do conteúdo do anúncio.


Vrbo

Pela sua maneira de trabalhar, este canal tem-se atualizado e renovado conceitos constantemente, pelo que é uma das conexões mais trabalhadas e potentes.
É possível criar anúncios novos a partir do Icnea a Vrbo completamente desde zero. A sincronização do conteúdo do anúncio (características, fotos e descrições) faz-se uma vez ao dia. E a sincronização de preços e disponibilidade faz-se de hora em hora, a não ser que entrem reservas e, neste caso, haveria uma actualização imediata para que a reserva se base nos últimos dados subidos do anúncio.


Locasun

Foi um dos primeiros canais com o que desenvolvemos a conexão completa em Icnea e sempre funcionou de maneira excelente. Podem-se criar anúncios novos a partir de Icnea em Locasun, sem necessidade de criar anúncios manualmente no canal. Faz-se o envio de dados de: conteúdo do anúncio, preços, reservas e disponibilidade.


Holidu

A colaboração com este canal iniciou-se recentemente devido ao seu imparável crescimento no sector do alojamento local. Desenvolvemos uma conexão completa, sólida e sobretudo, apostando pela segurança dos pagamentos online.
Neste canal, sempre que haja uma mudança no conteúdo do anúncio, pode-se atualizar a partir do Icnea, enviando a actualização manual (não é automática). Já os preços, reservas e disponibilidade atualizam-se automaticamente sempre que se efetuar alguma mudança no Icnea.


Homelike

É um canal de arrendamento de longa duração que se dirige às empresas e às pessoas que viajam em negócios e que não querem ficar muito tempo em um hotel. A plataforma oferece apartamentos mobilados e com as comodidades necessárias para trabalhar em várias cidades da Europa. A conexão desenvolvida é completa e, por isso, a gestão dos anúncios deste canal pode-se centralizar desde Icnea.


TravelStaytion

É a nossa última incorporação na lista de canais com conexão completa. É uma plataforma de alojamento turístico de curta estadia com a que sincronizamos o conteúdo do anúncio, os preços, as reservas e a disponibilidade. Além disso, como acontece com os outros canais de conexão completa, permite ao gestor criar anúncios novos desde o Icnea para o canal.


TripAdvisor

A conexão completa com este canal funciona de maneira idêntica a outros canais. Os quatro pontos chave: conteúdo, preços, reservas e disponibilidade, sincronizam-se uma vez por dia. Mas quando há mudanças e entra uma reserva, atualiza-se de imediato para que esta reserva entre com os dados atualizados que existem nesse momento em Icnea.


Rentalia

É o segundo canal de arrendamento temporal com o que dispomos de uma sincronização completa. Esta plataforma tem como objectivo as reservas de estadia longa, sobretudo de férias e de ócio.
O conteúdo, preços e disponibilidade sincronizam-se diariamente de maneira automática. E as reservas, como são de estadia longa, não entram instantaneamente, mas sim sob petição no email do gestor para que este possa decidir se a quer aceitar no seu calendário.


Central de Reservas

Este canal dirige-se ao alojamento local e oferece estabelecimentos turísticos por todo o mundo. Sincroniza os quatro aspectos principais de um anúncio e permite criar anúncios novos em Icnea.

 

Quer saber mais informação?

Preencha o formulário e conheça nossos produtos e serviços.

Solicite uma demonstração
demo icnea pms