Airbnb está a ajudar ao máximo os anfitriões nestes momentos difíceis que está a viver o sector turístico com a pandemia. Está a facilitar muita informação e recursos para que os anfitriões possam adaptar-se da melhor maneira possível e minimizar o impacto do Covid-19 na actividade turística.
Alguns dos conselhos mais importantes que Airbnb quer transmitir aos anfitriões são:
- Oferecer os alojamentos para a crise do coronavirus. Para isso terão que seguir umas pautas e requisitos, mas é uma boa oportunidade para não ter a actividade turística parada e ajudar ao máximo nesta crise sanitária.
- Maximizar a flexibilidade na política de cancelamento, o que fará que muitos clientes se decidam por reservar.
- A tendência será um aumento de estadias longas, por isso será muito importante oferecer descontos que premeiem as estadias longas e que ajudem a convencer o cliente a reservar. Podem, inclusivamente, oferecer a possibilidade de admitir estadias de 28 dias.
- Mediante o fundo de 250 milhões de dólares que Airbnb reuniu vai tentar repartir esta quantia entre os anfitriões para cobrir os custos dos cancelamentos durante o Covid-19. Esta iniciativa foi anunciada pelo director da marca.
- Estudar e cumprir muito bem as pautas de limpeza para ajudar aos hóspedes a manterem um alto nível de limpeza e higiene. E também proporcionar as instruções adequadas e assim oferecer uma chegada e saída autónoma para respeitar a distância social.
Além disso, o canal pôs à disposição de todos os anfitriões esta
plataforma, um sitio de referência onde se encontra informação muito útil para que possam consultar todo o tipo de preocupações sobre a situação, ler artigos, perguntas frequentes, saber as últimas novidades e muito mais.