2 de março de 2020

Como atrair o público com imagens?

A comunicação audiovisual é a transmissão de mensagens e sons que requerem recursos tecnológicos.


O maior objectivo da empresa emissora em toda a comunicação é conseguir um feedback por parte do receptor (cliente/usuário).

Está já muito estudado que quando um receptor está a receber informação mediante um meio audiovisual, a sua atenção reparte-se da seguinte maneira:

  • 10% ler
  • 20% ouvir
  • 30% visualizar
  • 40% ver e ouvir


Este tipo de comunicação tem algumas vantagens e inconvenientes:


Como criar um vídeo profissional?
  1. Bom áudio, que não implique um esforço do receptor para ter que ouvir
  2. Estabilidade da imagem
  3. Tempo curto, suficiente para dar uma mensagem breve e concisa
  4. Ritmo dinámico, que não seja aborrecido ou sobrecarregue o cliente

Em conclusão, com a comunicação audiovisual conseguimos ter um alcance massivo e damos uma mensagem atractiva e precisa.

Inclusive este artigo sem explicação visual possivelmente teria como resultado a desatenção de muitos usuários!

Quer saber mais informação?

Preencha o formulário e conheça nossos produtos e serviços.

Solicite uma demonstração
demo icnea pms