Jornada VII AAT

18 de outubro de 2019

Jornada VII AAT

Icnea assistiu à VII Jornada de turismo organizada pela AAT (Associação de Apartamentos Turísticos da Costa Dourada e Terras do Ebro), onde se trataram temas de burocracia, política e melhores práticas a nível local. 


A jornada celebrou-se na Casa da Cultura de Mont-Roid del Camp onde se encontraram mais de 50 profissionais do sector com a associação e a administração pública.

O debate foi, principalmente, sobre a proibição da atividade turística em apartamentos turísticos, o aumento de quotas e de como afetam os acordos das comunidades de proprietários na gestão dos HUTS.

Se um proprietário não registou um apartamento turístico não tem licença para que se use como tal. E ao contrário, se o proprietário registrou debidamente um estabelecimento para uso turístico, não pode fazer uso do mesmo como vivenda particular. No entanto, os inconvenientes encontram-se nos pontos médios. Concretamente, quando um proprietário quer gerir um apartamento turístico durante uma temporada e o resto de temporada quer usá-lo como vivenda particular. Este cenário não está contemplado a nível legal uma vez que as quotas que se pagam no primeiro e segundo caso são diferentes.

Por último, falou-se de Marketing de experiências nas propriedades turísticas e de como potenciar as vendas das propriedades no ambiente turístico atual.

Quer saber mais informação?

Preencha o formulário e conheça nossos produtos e serviços.

Solicite uma demonstração
demo icnea pms