Pequeno resumo das reuniões abertas de Icnea

21 de março de 2019

Pequeno resumo das reuniões abertas de Icnea

Terminou o tour de encontros organizados por Icnea em conjunto com os seus clientes e algúns dos seus partners.

Como em cada ano cnea encontrou-se com os seus clientes em várias cidades de Espanha para ter um feedback sobre como se adaptam os seus produtos às necessidades de cada um, como se podem melhorar e que ferramentas mais se podem acrescentar. Por outro lado, os participantes puderam conhecer mais detalhadamente os projetos que estão em fase de lançamento, assistir à apresentação de alguns dos nossos partners e puderam esclarecer dúvidas, partilhar as suas prioridades e as suas necessidades. 

Durante as reuniões Icnea apresentou aos participantes a sua nova extranet para turistas incluída na quota mensal. Foi uma oportunidade para os clientes participarem pró- activamente no projecto e, também, o foi para Icnea uma vez que receber feedback sempre é muito útil e interessante. Para o desenvolvimento de uma ferramenta de qualidade o feedback é imprescindível.

Outra grande novidade apresentada foi o próximo lançamento do Help Center, uma nova plataforma online que permitirá aos clientes interactuar com Icnea. As agências terão a possibilidade de participar de forma activa no plano de desenvolvimento de Icnea e também de encontrar soluções de forma rápida e simples para as perguntas mais frequentes. Esta fantástica ferramenta permitirá às agências votar em várias questões, como por exemplo, que novas conexões de canais querem que desenvolvamos e a que melhoras querem que dêmos prioridade.

À parte dos projetos mais altissonantes, aproveitamos a oportunidade para comentar as novas funções que já estão activas, como a que permite gerir a faturação eletrónica e outros desenvolvimentos em que estamos a trabalhar. Comentaram-se muitas novidades próximas a ser estreadas, entre todas, a possibilidade de  comunicar a partir do PMS e directamente a Booking.com se um cartão de crédito recebido por uma reserva é válido ou não. Também a conexão de Airbnb será potenciada e permitirá sincronizar multipropriedades e multitarifas.

Depois de Icnea, o turno passou aos partners para se apresentarem e explicar as suas novidades.

Booking.com explicou a ampliação que estão a dar à sua aplicação. Começaram por falar do ranking dinâmico que se encarga de memorizar as preferências dos usuários, como fazem outras páginas de comércio online. Seguidamente mostraram uma parte relativamente nova, a de “Conhecer ao teu anfitrião”, que dá a possibilidade de ver tudo o que oferece o anfitrião. Também foram apresentadas mais novidades interessantes na conexão de Icnea-Booking.com que permitirão manejar mais opções desde Icnea evitando ir à extranet de Booking.com:

  • Marcar os no-shows

  • Conectar propriedades múltiplas

  • LOS Records (Length-of-stay) para enviar preços por pessoa


Nas cinco reuniões de clientes que se fizeram, vieram também três agências de revenue diferentes: Abal Consulting, Rinovo y ValueGenSys. As três falaram da importância que tem o papel do revenue na gestão hoteleira. Assim, começaram a definir o principal objectivo do revenue que é o de vender o produto correto, ao cliente correto, ao preço correto, no momento correto e através do canal correto. Os participantes estavam muito satisfeitos ao ouvir conselhos sobre como melhorar o seu negócio em 360 graus.   

Finalmente, cada um do eventos terminou com uma parte dedicada aos clientes para comentar qualquer tema que fosse do seu interesse. falou-se de ideias, sugestões concretas, dificuldades e muito mais.

Foram dias espectaculares nos que se viveram momentos de concentração e outros de tranquilidade. Icnea está muito orgulhosa de que todos os anos tenha que acrescentar mais cidades no seu itinerário para alcançar mais clientes, porque para Icnea o cliente é o centro de tudo.

Quer saber mais informação?

Preencha o formulário e conheça nossos produtos e serviços.

Solicite uma demonstração
demo icnea pms