No passado mês de Novembro ICNEA celebrou o encontro anual com os seus clientes ao que convidou os seus partners Booking.com, Roomonitor y Abal Consulting. O objetivo, como todos os anos, foi o de rever o caminho percorrido durante o último ano, explicar onde estamos e em que direção vamos a nível da empresa. Além disso, durante as quatro sessões, os nossos partners apresentaram os seus serviços antes do começo de um debate aberto para qualquer pergunta, dúvida ou sugestão.
Todos os anos ICNEA organiza uma série de encontros em várias cidades espanholas para dar aos clientes a possibilidade de nos conhecerem pessoalmente. Nestes encontros, o CEO, Xavier Marin, dá a oportunidade aos nossos partners de apresentarem os seus serviços integrados no PMS de Icnea. Este ano abriu a jornada Booking.com. Por outro lado, faz-se um balanço dos passos dados no último ano e explica-se onde estamos e em que direção vamos a nível da empresa. Além disso, no debate final comenta-se qualquer tema que possa interessar aos nossos clientes.
Este ano tivemos o prazer de acolher a Roomonitor que nos explicou a efectividade dos seus sistemas de controlo sonoro, eléctrico e de fechamento para apartamentos. Foi muito interessante saber que hoje a tecnologia pode-nos ajudar a controlar que os nossos clientes não façam demasiado ruído e desta maneira evitar possíveis multas ou inclusivamente a pérdida da sua licença. Este sistema permite também evitar que os hóspedes deixem o ar condicionado ligado quando não estão no apartamento, e inclusive aumentar o nível de segurança sem comprometer o seu conforto.
À continuação, Abal Consulting mostrou-nos como se pode tirar mais partido do arrendamento local. A grande vantagem deste sector é a de que podemos ter como exemplo o sector hoteleiro. O revenue management permite uma gestão das receitas muito mais controlada e otimizada, além disso, junto a outras estratégias de marketing, permite oferecer um produto muito mais atractivo.
O encontro acabou com um debate aberto com os nossos clientes sobre as possíveis melhoras que se podem aplicar ao nosso PMS para que seja mais útil e efetivo, além disso, resolveram-se dúvidas e questões sobre o funcionamento técnico dos canais.
Devido a um 2016-2017 muito positivo Icnea conseguiu aumentar a sua conta de clientes e por isso decidiu realizar um encontro mais em relação ao ano passado. Como muitos dos novos clientes se encontram no sul escolhemos Málaga porque gostamos de estar próximos deles e conhecê-los pessoalmente.