Porquê adquirir um channel manager?

24 de agosto de 2017

Porquê adquirir um channel manager?

Mais cedo ou mais tarde o termo channel manager chega aos ouvidos dos ocupados proprietários das agências de apartamentos turísticos. Mas é realmente necessário? É tão útil como diz todo o mundo?

Se olharmos à nossa volta, todos os nossos concorrentes já estão a utilizar ou estão um passo mais à frente de nós e perguntam-se: que channel manager é o melhor?

Comecemos pelo princípio: o que é um channel manager?

Os channel managers utilizam-se para gerir diferentes canais de distribuição online através dos quais uma agência arrenda os seus apartamentos, como Booking.com, Homeaway ou Airbnb. Hoje em dia, podes manipular e supervisar a tua agência com uma só ferramenta e em tempo real! As tarifas, os preços ou a informação de cada propriedade, por nomear algumas características, podem ser transmitidas a cada canal para que este actualize as suas propriedades já publicadas. 

Concordamos em que com isto evitamos o aborrecido processo de repetir uma e outra vez a mesma coisa em cada canal. Mas, por outro lado, os channel managers não nos parecem muito baratos e temos tendência a pensar que o seu custo não vale a pena.

No entanto, como todos sabemos o iceberg normalmente é muito mais profundo do que o que se vê na ponta, e se se tem uma agência saberás que é muito mais complexo que isso. As agências trabalham com canais, mas também com proprietários e os proprietários não são todos iguais relativamente ao acordo estabelecido e/ou o tipo de colaboração. Os anúncios podem, ou melhor devem, ser diferenciados segundo o canal. E o posicionamento deveria ser estudado detalhadamente para não perder relevância durante a pesquisa. As faturas, as tarefas diárias como a limpeza ou a manutenção, ou a contabilidade também têm que ser tidas em conta e não ser deixadas de lado.

Como podem ver, há muitas problemáticas que devem ser tidas em conta e que nos levam à seguinte pergunta uma vez que tomamos a decisão de que necessitamos um channel manager.  O que é que deve influenciar a minha eleição relativamente a todos os channel manager que existem? O preço é a primeira variável que é tomada em consideração, depois da fiabilidade do produto, as soluções (ou características) que oferece e, finalmente, porque não, a sua popularidade.

Diminui a carga de trabalho, simplifica-a e consegue que a tua agência floresça frente aos concorrentes escolhendo o channel manager adequado. 

Geralmente, pede-se uma quantidade fixa no momento de assinar o contrato, e posteriormente uma comissão por cada reserva que nós não pedimos. Vão-lhe oferecer diferentes funções para facilitar o seu trabalho diário, nós oferecemos mais. Além disso, nem todos os channel manager oferecem sincronização com todos os canais, nós investigamos e se se trata de uma necessidade comum estabelecemos uma nova conexão só para ti.

Quer saber mais informação?

Preencha o formulário e conheça nossos produtos e serviços.

Solicite uma demonstração
demo icnea pms