Revenue Management

Maximize a faturação das suas propriedades com as nossas ferramentas de dynamic pricing, rate monitoring e evolução da ocupação.

Como é que as ferramentas de Revenue Management ajudam o seu alojamento turístico?

As ferramentas de Revenue Management ajudam as empresas de alojamento turístico a otimizar as receitas. O seu principal objetivo é maximizar os lucros através da gestão estratégica dos preços, da segmentação do mercado e da previsão da procura e da ocupação. Por exemplo, os preços são automaticamente ajustados em função da procura, da sazonalidade e das tarifas da concorrência, enquanto a previsão da procura e da ocupação ajuda a prever estas variáveis em função da época do ano e a manter um equilíbrio entre a ocupação e a rentabilidade. As ferramentas de Revenue Management são um aliado essencial para se adaptar a um mercado em mudança e maximizar as receitas.

Dynamic pricing

Com o nosso PMS estão incluídas múltiplas funcionalidades que lhe permitem maximizar a faturação:

  • Fechar as tarifas canal a canal, dia a dia. 
  • Modificação percentual de preços para cada apartamento, canal e dia.
  • Visualização global e prática de todos os ajustes.
 
Dynamic pricing
Rate monitoring

Rate monitoring

Também lhe oferecemos a possibilidade de comparar as suas tarifas com as da concorrência:

  • Quadro comparativo dos próximos 100 dias das suas tarifas e das da concorrência.
  • Gráfico dinâmico que lhe permite detetar situações que requerem uma ação.
 
Rating monitoring

Rating monitoring

Um dos fatores que influenciam as reservas é a avaliação, o rating que os clientes nos dão nos diferentes canais.

Supervisionar a avaliação de todas as propriedades é um trabalho que podemos minimizar com o uso do programa, que cada dia lê a avaliação e nos permite ter uma visão sobre se houve alguma variação que requeira a nossa atenção.

 
Evolução da ocupação

Evolução da ocupação

Todos os dias do ano têm um gráfico de ocupação diferente. Conhecer o gráfico ótimo, comparado com o mercado e com a nossa história recente, pode ajudar a tomar decisões de ajuste de preços e otimizar tanto a ocupação como o preço, com o objetivo de maximizar os benefícios.


Perguntas frequentes

A aplicação de uma estratégia de Revenue Management nos alojamentos turísticos permite aos proprietários e gestores aumentar as receitas, adaptando os preços e as estratégias de ocupação em função do comportamento dos clientes e da concorrência. Desta forma, evita-se a fixação de preços estáticos que não reflectem a realidade da procura num determinado momento e podem ser aplicadas ofertas e descontos para ajudar a melhorar a ocupação nos períodos em que é necessário reforçá-la.

A principal vantagem da utilização de preços dinâmicos nos alojamentos turísticos é o facto de ajustarem as tarifas de acordo com a procura e a concorrência em tempo real. Isto permite aos gestores e proprietários tirar o máximo partido das épocas altas e não perder receitas nas épocas baixas. Em contrapartida, a utilização de preços fixos pode limitar o potencial de receitas, uma vez que não reflectem as alterações da procura.

O Revenue Management é uma estratégia de maximização de receitas baseada na otimização de preços, ocupação e duração da estadia em propriedades de férias. Uma estratégia de Revenue Management adequada requer a utilização de dados e análises de mercado para ajustar as tarifas e a disponibilidade de acordo com a procura e a concorrência.

Os gestores de alojamentos turísticos dispõem de diferentes ferramentas informáticas para o Revenue Management do seu negócio de alojamentos turísticos. Na Icnea, oferecemos aos nossos clientes as soluções Beyond Pricing, PriceLabs e Turbosuite. Estas ferramentas ligam-se diretamente ao PMS para ajustar os preços de acordo com a procura, a concorrência e outros dados de mercado de forma automatizada.

Outros serviços do PMS

Módulo de experiências

Nova ferramenta para criar atividades extra para oferecer aos clientes, quer sejam hóspedes ou não. Podem gerir os preços, sessões e reservas online.

App de proprietários

Pode dar acesso aos proprietários, para que possam ver a informação que tenha definido. Ajude-lhe a ter um acesso fácil e direto à informação que necessita.

App para hóspedes

O hóspede poderá completar o checkin online antes do dia de entrada, com o registo de todos os hóspedes, a assinatura do contrato e o pagamento.


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