14 de julho de 2020

Como é que um Co-Host Profissional do Alojamento Local pode ajudar a expandir o seu negócio?



Gerir o Alojamento Local com sucesso é um processo que requer muito tempo. Desde a limpeza, comunicação com os hóspedes, lavandaria e entrega das chaves, tudo se acumula na gestão diária. Gerir tudo isto para uma ou duas propriedades é possível, mas mais que isso significa um trabalho a tempo completo.

Para expandir o seu negócio de uma a múltiplas propriedades necessitará de ajuda. E é aqui onde um sistema operativo pode agilizar o processo em todos os aspectos da gestão de um alojamento local. Este apoio pode passar por delegar a administração das propriedades de forma parcial ou integral a co-hosts profissionais que o ajudarão a poupar tempo e a longo prazo a aumentar os seus lucros.

Então, como é que um co-host profissional pode ajudar a expandir o seu negócio?


MAIS PROPRIEDADES COM O MESMO ESFORÇO

Se tem como objectivo expandir o seu negócio de alojamento local, por exemplo no caso de querer passar de empregado a gerir o seu próprio negócio, a tempo inteiro e com múltiplas propriedades, então a chave é contratar um empresa de co-hosting.
Quando decidimos contratar um co-host para nos ajudarem a administrar as nossas propriedades, estes devem ser capazes de garantir pelo menos um dos seguintes serviços:
  • Actualizar o Calendário e a Estratégia de Preços
  • Serviço de limpeza
  • Manutenção da Propriedade
  • Comunicação com os hóspedes
  • Gestão das Chegadas
  • Optimizar os anúncios
  • Gestão Online
Websites como Airbnb Co-hosting Cohostmarket.com são um óptimo serviço que o vai conectar com as pessoas certas onde e quando as necessita com total confiança. Em Cohostmarket todos os usuários passam por um processo de verificação e segurança antes de se dar início a qualquer relação na comunidade de alojamento local. Além disso, também podem ver críticas e classificações de trabalhos anteriores.

Nos seus websites pode contratar um co-host para o ajudar a gerir muitos aspectos do seu sistema de gestão de alojamentos: limpeza, responder a mensagens e ligar aos hóspedes, restabelecer stocks, serviço de jardinagem e muito mais.

Se o que procura é fazer uma pausa e relaxar-se por algum tempo, pode-se conectar com o sistema de gestão de alojamentos completo.

MENOS STRESS

Se alguma vez já geriu uma propriedade do alojamento local, então certamente já conhece os níveis de stress que isto supõe. Mesmo quando a gestão diária se faz de forma leve, mais cedo ou mais tarde se notará o peso de este tipo de gestão sete dias à semana.

Um dos problemas mais comuns dos gestores que gerem mais do que uma propriedade do alojamento local é que acabam por ficar exaustos. Quando o número de propriedades atinge um determinado ponto, e o projecto se torna demasiado grande para ser gerido só por uma pessoa, existe o risco de se perder o controlo da situação. A maior parte das vezes não se chegam a aperceber até começarem a receber más críticas e menos reservas.

Por isso, contratar um co-host profissional pode ajudar a tirar-nos algum trabalho de cima dos ombros, como por exemplo, delegar a comunicação com os hóspedes, uma das tarefas que requer atenção permanente 24/7.

Compreensivelmente, se estamos numa situação de excesso de trabalho, a qualidade da comunicação cairá significativamente. O tom amigável de ajuda torna-se menos cooperante e mais cansado, então porque não delegar esta tarefa em alguém que pode ajudar?

Todos os hóspedes querem ser tratados de forma atenta e especial, por isso se está a fazer tudo sozinho e à beira da ruptura, é altura de contratar um co-host.

ACONSELHAMENTO PROFISSIONAL

Estar apoiado por um gestor do alojamento local com experiência pode ser de grande ajuda, sobretudo para evitar problemas que, no pior cenário, podem-se traduzir em perdas económicas. Os expertos em co-hosting estão sempre actualizados sobre tudo o que concerne ao alojamento local, por isso são uma fonte de recursos poderosa e um óptimo ponto de referência.

Ter um co-host que tem acesso a um software de gestão de preços com algoritmos, por exemplo, pode ser uma grande vantagem, uma vez que o pode ajudar a criar estratégias de preços e multiplicar os lucros a médio/longo prazo. A mesma lógica é aplicada em termos de otimização dos anúncios das propriedades ao colocá-los na melhor posição possível nos motores de pesquisa. Se os anúncios das propriedades estão bem posicionados, e se ainda por cima tiverem na sua base uma estratégia de preços ganhadora vão, certamente, assistir a um aumento substancial em termos de reservas e consequentemente de lucros.

ROMPER A BARREIRA DA LÍNGUA

Contratar um co-host que domina mais do que uma língua fará, com certeza, a diferença quando trabalhamos com reservas internacionais.
O chinês e o espanhol são duas das língua mais faladas no mundo, por isso se contratar pessoas que possam falar pelo menos uma destas línguas, pode ser uma grande vantagem.

Além disso, desta forma pode facilmente dispensar os tradutores automáticos muito duvidosos, e dialogar com os hóspedes na sua língua nativa. Os seus visitantes sentir-se-ão como em casa e haverá mais possibilidades de que lhe faça uma crítica elogiosa no final da estadia.

Ter avaliações em línguas diferentes é importante também porque garantem uma melhor posição das propriedades quando um cliente faz uma pesquisa de disponibilidade e encontra avaliações na sua própria língua. Por exemplo - Uma avaliação de um hóspede chinês, escrito em mandarim, aparecerá em primeiro lugar quando potenciais hóspedes chineses procuram alojamento. Deste modo, uma crítica positiva de um hóspede chinês irá muito provavelmente atrair mais visitantes chineses.

A consequência deste efeito bola de neve será um efeito positivo imenso em termos de receber mais reservas de estrangeiros e por isso ajudará ao alojamento local a crescer mais rapidamente.

VALE A PENA CONTRATAR UN CO-HOST?

O preço de contratação de um co-host profissional pode variar muito, dependendo do número e grandeza da propriedades que tem que gerir e também do que lhe contratem para fazer. Normalmente, os co-host cobram uma comissão fixa sobre as reservas, mas também podem cobrar uma taxa fixa por propriedade.

O custo de contratar um co-host para gerir completamente uma propriedade, por exemplo, vai desde 20% a 30% do total da reserva. Depois, extras como roupa de cama e limpeza podem ser acrescentados à taxa inicial.

Então, vale a pena? Definitivamente, sim! Porque...

Em média, uma propriedade que é gerida por profissionais de co-hosting realizam mais de 150% do que aqueles que a gerem sozinhos e sem experiência. Isto deve-se amplamente ao conhecimento de saber como otimizar uma propriedade e na sua perícia em aplicar estratégias de preços efetivas, mas também devido à sua experiência geral acumulada.
Além disso, os anfitriões pouparão mais de cinquenta horas semanais que podem usar para expandir o seu negócio ou para usufruir do tempo livre.

Parece ser um bom negócio, não acham?




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