O mailing ou email marketing é uma técnica de marketing directo normalmente direcionado à visibilidade da marca, promoção, fidelização e sobretudo para gerar conversão de vendas.
É importante incorporar esta via de comunicação com os clientes já que aumenta as possibilidades de visitas à página web do vosso alojamento e para conseguir reservas directas.
Dentro do PMS de Icnea podem encontrar uma ferramenta de criação e envio de circulares, que serve precisamente para ejecutar esta técnica de mailing.
Aqui têm alguns conselhos para aprender os pontos chave do mailing de marketing.
Call to Action (CTA) é a tecla de ligação situada no email que se vincula com uma página de destino, onde está o conteúdo de interesse para que o usuário leia e possa converter-se em um cliente final.
Como fazer um CTA atractivo?
- Um CTA para todo o email é suficiente
- Procure usar sempre verbos nos CTA
- Seduza ao usuário mas sem pressões
- Elija um bom sitio para o CTA
- O desenho do CTA deve estar integrado no mail
Texto no ‘assunto’ é a primeira coisa que vai ler o usuário quando abrir o seu correio electrónico, por isso é importante que tenha uma mensagem apelativa e atractiva.
Como escrever um assunto apelativo?
- Deve ser claro e curto para que o usuário não o ignore
- Deve transmitir o motivo do mail para não criar expectativas
- Usar palavras chave
Incluir imágens nos mails. Os elementos audiovisuais geram maior impacto e maximizam a compreensão. Adicionar imagens do alojamento ou do serviço de spa que querem oferecer (por exemplo) faz com que o possível cliente tenha uma ideia mais concreta do que lhe estão a apresentar.
Como devem ser as imagens?
- Devem ser sempre imagens de alta qualidade
- Não se deve escrever informação chave nas imagens
- A ordem e o desenho das imagens deve integrar-se com o resto do mail
- As imagens devem estar associadas com o CTA
Ligar os emails a uma landing page, que é uma página web desenhada especificamente para converter visitantes em leads (clientes potenciais). Desta forma, quando os usuários recebem o email e estão interessados no conteúdo podemos redirecioná-los à landing page da vossa página web e conseguir uma reserva.
Evitar palavras spam para que os filtros anti-spam não classifiquem o email directamente para como email não desejado. Algumas palavras típicas são: grátis, presente, melhor preço, menor preço, promoção especial, desconto, saldos, oferta, clic aquí, compra, por só 50% menos, porquê pagar mais?, faça-o já, comece hoje, por tempo limitado, entre outras.